Img logo 4b52ff8a29e936ae7b9896745143daa1c93aa9aa4d2df4adc525a0067ef6646e

19 de Abril de 2024 - 08:05

Campanha Abril Laranja: Mês de prevenção a crueldade animal.

Beatriz Alves / Câmara Municipal de Taquarussu

A palestra educativa realizada na Câmara Municipal de Taquarussu, no dia 18 de abril de 2024, foi um evento crucial para promover a conscientização sobre a campanha Abril Laranja, dedicada à prevenção da crueldade animal. Ministrada pela Dra. Roberta das Graças Spoladore, médica veterinária e presidente da ONG A Voz dos Animais, a palestra certamente proporcionou insights valiosos sobre a importância de proteger e cuidar dos animais.

A presença das autoridades locais, incluindo o Presidente da Câmara Gilso Francisco Filho e o Prefeito Clovis Jose do Nascimento, demonstra o comprometimento das instituições públicas com essa causa tão importante. Fizeram presentes também alguns vereadores desta Casa de Leis e em especial os parceiros da equipe DECAT (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista), que no qual disponibilizou parte de sua equipe para desenvolver  um projeto de caráter educativo.

A criação do Instituto Esperança a Voz dos Animais foi após o resgate do animal chamado "Esperança" é comovente e inspiradora. É reconfortante ver organizações como essa se dedicando a dar voz aos animais e promover a conscientização sobre questões relacionadas ao bem-estar animal e à posse responsável.

Por fim, os colaboradores tiveram uma surpresa emocionante do Presidente Gilso Francisco Filho, ao adiantar a devolução de duodécimo e aumentar o valor de 30.000,00 para 35.000,00 (trinta e cinco mil), para ajudar a custear as despesas da ONG, demonstra um apoio concreto e generoso por parte das autoridades. Essa demonstração de apoio financeiro é fundamental para garantir que organizações como o Instituto Esperança a Voz dos Animais possam continuar seu importante trabalho em prol dos animais.

O Delegado de Polícia, Dr. Caio Leonardo Bicalho Martins, com o abjetivo de  garantir a proteção dos animais e responder prontamente a casos de maus-tratos. Disponibilizou os números de telefone para contato, facilitando o acesso da população aos recursos necessários para relatar qualquer situação de abuso ou negligência contra os animais. Essa iniciativa não apenas demonstra a preocupação das autoridades policiais com o bem-estar dos animais, mas também encoraja os cidadãos a agirem e denunciarem casos de crueldade. A colaboração entre a comunidade e as autoridades é fundamental para garantir que os animais sejam devidamente protegidos e que os responsáveis por atos de crueldade sejam responsabilizados. Telefone para denuncias (67) 996230178 ou 3444-1101.