Img logo 4b52ff8a29e936ae7b9896745143daa1c93aa9aa4d2df4adc525a0067ef6646e

Partido: PSDB

Telefone Gabinete: (67) 9.9647-7049

E-mail: benepsico21@hotmail.com

Professora Benedita, vereadora pelo partido do PSDB (partido da Social Democracia Brasileira) foi a única mulher eleita no pleito de 2020, com 142 votos terá sua legislatura de 2021 a 2024 no município de Taquarussu, Mato Grosso do sul. Natural do Município de Tarabai Estado de São Paulo , nascida aos 27 de dezembro de 1970,  casada com José Auro, mãe de dois filhos.  Brenno Henrique e Diogo de Religião católica. Seus pais decidiram vir morar no município de Taquarussu em busca de melhorias e assim Benedita viveu toda sua infância, adolescência e juventude trabalhando na agricultura com sua família. Em meio as ocupações sempre dedicava tempo aos estudos. Aos 14 anos de idade, iniciou sua vida pública, destacando-se como liderança nos diversos grupos que participou: No grupo de jovens da Capela, orações nas famílias, catequese e grupo de música na igreja, atividade que desempenha  até hoje. Sua trajetória profissional  é na  educação,  desde o ano de 1989  ainda cursava o seu ultimo ano no magistério começou a lecionar  na Vila São João, escola rural Laércio Guagliano, onde concluiu o primário  . Graduada em Pedagogia pelas faculdades Integradas de Fátima do Sul   (FIFASUL) MS com especialização em Psicopedagogia Institucional Faculdades Integradas de Amparo SP, Psicopedagogia clínica e Institucional na faculdade de Iguaçu Capanema PR ,  também se especializou em Neuropsicopedagogia pela faculdade São Braz, Curitiba PR. Sempre priorizou seu trabalho na alfabetização , atuou como coordenadora pedagógica por dez anos na escola Municipal Irene Linda ziole Crivelli. Desempenha seu trabalho também com  formação continuada com professores da rede municipal.   A  vereadora  trabalhou  pela rede Estadual de ensino atuando como professora nas séries iniciais , alunos do ensino fundamental do 6º ao 9º e 1º  ano do ensino médio, lecionou  na EJA  (Ensino de Jovens e Adultos) e   com alunos do Normal Médio. Atualmente trabalha como psicopedagoga pela rede municipal de ensino . Tem em seu histórico também na participação em sindicatos dos servidores da educação e atualmente com os servidores públicos onde o intuito foi sempre por representação  de classe, valorização dos profissionais e defesa de seus direitos. Benedita atualmente é  secretária da mesa diretora  acredita que a participação política é um caminho legítimo para a transformação da sociedade. As pessoas honestas e trabalhadoras precisam participar mais da gestão pública e exercer sua cidadania de maneira mais intensa.

Galeria de Fotos do Vereador